domingo, 8 de janeiro de 2012

- (des)gosto da dor


Abrem-se as cortinas. Eis agora o verdadeiro ato. A verdadeira dor. Como se todo o passado se materializasse e resolvesse atormentar mais um pouco. Estava tudo ali, exposto. As emoções lambuzadas de um sabor tão intenso quanto podiam suportar os ombros. Sal e pimenta a gosto. Mas ela gostava daquilo. Daquele tempero a arder os olhos. Caco de vidro serrando a pele, rompendo os laços carne-alma. Pisoteava as pedras pontiagudas  a pés descalços. Não sentia medo. O tormento a entretinha. Saboreava aquela dor. Aquele céu chovendo ódio. Carniça pras suas sombras, pros corvos famintos a roer suas pernas. Mas seguia, cambaleando com a dor nos ombros. O passado era o único que podia machucar. Vermelho como sangue. Como ferida dilacerada. E aplausos.

[solitos]

5 comentários:

  1. Camila, eu gosto muito dessa forma que escreves, me identifico muito, digamos uma fase da minha vida que eu escrevia poemas assim, como os teus, , és tão joven e tão talentosa,somos vizinhas de cidade, será que te conheço? bom tenho muitos parentes ai onde vc mora, deve conhecê-los. beijão carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Ola =)

    Estou agora mesmo a ler o teu blogue e já li os dois primeiros posts, e estou a gostar =)

    No meu passado, identificava-me imenso com as tuas palavras. Gosto da tua expressividade e da forma como escreves, parabéns.

    **

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog.
    Realmente o passado É o único que pode nos machucar, seja com lembranças, com sentimentos guardados, com os restinhos que sempre estão presentes... Mário Quintana diz que o passado nunca reconhece seu lugar e está sempre presente. Concordo com ele e adorei seu belo post!
    Voltarei mais vezes ao seu blog!
    Beijos!
    Laura :)

    ResponderExcluir
  4. Intenso! Como intensa às vezes é a vida.

    Fabuloso! Gostei muito.

    Abç!

    ResponderExcluir
  5. Olá... Também gostei daqui e mais ainda, gostei do que eu li. Gostei mesmo. Bj,

    LL

    ResponderExcluir