quarta-feira, 23 de novembro de 2011

...sereno...

Esqueças que te amei,
que por ti sofri,me perdi ,chorei
esqueças por favor de mim.

que tanto pedi pra que lembrasse
mas foram todos vãos meus gritos.

Esqueças das poesias que te dei,
das minúcias que preguei
como certas e discretas pra nós dois.

não sabendo que não tinhas coração
pra me dar e amor,e me fazer feliz.

Esqueças de minha face
morta e morna em nosso desenlace
que jamais pensei que houvesse assim.

encontre outra que te dê abrigo
que eu vivo aqui a minha solidão.

Esqueças,pois,das nossas alegrias
dos negros,secos,tão malditos dias
que te devotei com tão rompante ardor.

mire e veja que já não sou sua
borboleta ,agora,pronta pra voar.

Esqueças de minhas mãos roçando sobre as tuas
das estrelas frias,e das quatro luas
que contamos onze para nunca mais

pois pressinto que não mais te amo
mas por ser tão sonho posso despertar...


              [solitos]


[E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...]
     Mário Quintana
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário